O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga esteve em Cascavel na noite desta sexta-feira (26) para conhecer as estruturas do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).
Em seu discurso Queiroga disse que gestores públicos de saúde têm o dever de cuidar dos hospitais com compromisso e responsabilidade e que ações dos governos federal, estadual e municipal, são essenciais para que se concretize políticas públicas de forma eficiente.
Para a imprensa o ministro disse que Anvisa fez uma recomendação para que sejam suspensos o desembarque de estrangeiros que chegam de seis países asiáticos, e que se tem tomado uma posição em relação ao enfrentamento da nova variante africana.
				
	O deputado Federal Evandro Roman foi um dos responsáveis por apresentar ao Ministro Queiroga às questões sobre as cirurgias que são realizadas no HUOP.
			
	A chefe da 10ª Regional de Saúde, falou sobre a desativação dos leitos Covid no HUOP e o mutirão de cirurgias eletivas. Cerca de 15 mil pessoas na região que necessitam de cirurgia, de acordo com o levantamento da 10ª Regional.
			
	O secretário de Saúde do Paraná Beto Preto disse que nos próximos dias serão anunciados investimentos na saúde.
			
	Segundo o secretário, um mutirão de cirurgias eletivas deve começar até janeiro do próximo ano.
			
	O Diretor Geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, Rafael Muniz de Oliveira, comentou que HUOP está sendo preparado para a realização das cirurgias eletivas.
			
	Segundo Rafael, com os equipamentos, a capacidade de cirurgias deve aumentar para 100%.